GRUPO INSPIRAR

Histórico

Fundado pelo Dr. Esperidião Elias Aquim em 1995, o Instituto do Pulmão de Curitiba sempre teve o intuito de ser muito mais do que uma clínica de Fisioterapia, mas também um centro de estudos. Além de atender o paciente, a ideia era educá-lo para lidar com sua enfermidade.

A partir do ano seguinte, Dr. Marcelo Marcio Xavier, que também integrava o Instituto do Pulmão, passa a ingressar como sócio. A partir daí, nasce o Inspirar Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão em Fisioterapia.

Como resultado de intenso trabalho, a partir de 2000, a instituição começa a oferecer cursos de Extensão e Pós-Graduação nas mais diversas áreas da saúde, ganhando então o nome de Inspirar Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão em Saúde.

Em dezembro de 2010, o Inspirar Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão em Saúde torna-se oficialmente Faculdade Inspirar, pela Portaria Ministerial nº 1.385, de 08 de dezembro de 2010 (publicada no D.O.U. de 09/12/2010, Página 28, Seção 01), passando a oferecer o curso de Graduação em Gestão Hospitalar.

No ano seguinte, após uma visita à Faculdade Inspirar, os fisioterapeutas Jemerson José Polli Oliveira e Elizabeth Paes de Farias Oliveira apaixonaram-se pela instituição e levaram a Faculdade Inspirar para Balneário Camboriú/SC.

Começou aí uma rede de franquias atualmente composta por 25 unidades situadas em 18 Estados brasileiros. Com 23 anos de atividade e uma estrutura diferenciada, a Inspirar é formada por profissionais com larga experiência nas mais diversas áreas, prontos a dar suporte a rede franqueada no que tange a gestão e operação do negócio.

Estes gestores e colaboradores atuam nas seguintes áreas de apoio:

  • Gestão e Secretaria Acadêmica para:
    • Cursos de Graduação, Cursos de Pós-Graduação, Cursos de Extensão, workshops, Seminários e Simpósios , nas áreas de Gestão, Saúde, Esporte, Bem Estar, Direito entre outras.
  • Coordenadores de Cursos de Pós graduação:
    • Professores Mestres e Doutores
  • Gestão Comercial: Consultores de Venda e Teleatendimento (call center)
  • Gestão de Marketing e Comunicação: Redatores, Analistas de Marketing, Web Designers, Designers Gráficos e Analistas de Mídia Digital
  • Tecnologia da Informação: Analistas de TI

MISSÃO DA EMPRESA

• DA FRANQUEADORA

Sua missão está diretamente relacionada ao exercício permanente da qualidade total dos serviços que oferece e gestão das unidades próprias e franqueadas, alicerçada no desenvolvimento e aperfeiçoamento da metodologia de trabalho, bem como por uma proposta de gestão em todos os campos da Administração que, após aplicada e validada em sua Unidade-Piloto, são repassados à Rede de Franquias.”

• DA FRANQUEADA

Criar, promover e organizar cursos de pós-graduação Lato sensu, encontros, congressos, cursos de extensão acadêmica, seminários e palestras com o compromisso de qualidade e excelência na escolha dos professores, respeito e humildade em suas ações, com o objetivo final de proporcionar a melhor tecnologia de ensino e aprendizado aos alunos.