TREINAMENTO

thumb-treinamentoOs Franqueados serão capacitados para o início da atividade da Franquia nas seguintes áreas:

  • Gestão Financeira
  • Gestão de Marketing
  • Gestão de Pessoas
  • Sistema para Gestão Acadêmica
  • Projetos e Lançamentos de Curso (Pós-graduação e Extensão)
  • Recepção

A equipe da Franqueadora realizará de forma individualizada com cada Franqueado uma Oficina de Planejamento Estratégico para desenvolvimento de ações a curto, médio e longo prazo, visando a maior eficiência das unidades franqueadas além da Customização do Plano de Negócios.

METODOLOGIA

A execução do Plano Diretor de Capacitação de Franqueados e Colaboradores (Treinamento e Desenvolvimento) da Inspirar tem como critérios os seguintes tópicos:

  • Identificação do estágio em que o Franqueado participa do Sistema, conforme pré-requisitos estabelecidos no Plano de Desenvolvimento do mesmo na Rede;
  • Identificação cuidadosa do perfil profissional e pessoal do Franqueado e dos integrantes da equipe funcional da Franquia;
  • Divisão funcional dos participantes, por cargo e papéis prescritos, nos programas administrados pelo Franqueador.

Todos os conteúdos são administrados através de cursos de treinamento presentes e à distância, convenções e seminários conjugados, administração participativa, além de vivência na Unidade-Piloto quando se tratar de treinamento inicial.

TREINAMENTO INICIAL DO FRANQUEADO

O Treinamento Inicial do Franqueado (atividades teóricas e práticas) para efeito de ingresso na Rede será realizado abordando os seguintes aspectos:

Gestão Acadêmica =  4 h/a
Gestão Comercial =  4 h/a
Gestão de Marketing e Comunicação =  4 h/a
Gestão Operacional =  4 h/a
Vivência na Unidade-Piloto =  8 h/a
Fundamentos de Gestão =  8 h/a
Sistema Operacional        (*) =  6 h/a
Integração ao Sistema =  6 h/a
CARGA HORÁRIA TOTAL =  44 h/a

(*) No treinamento operacional, será enfocado o sistema mecânico de controle da Franquia e o uso do software básico e seus aplicativos.

O início das operações da Franquia pelo Franqueado poderá ocorrer desde que o Franqueador entenda que adquiriu um embasamento mínimo necessário para não comprometer o Sistema.

Além do treinamento inicial, o Franqueado será monitorado e assistido permanentemente pela equipe de supervisão de campo, através de programas de trabalho definidos após análise de check-list aplicado periodicamente na Franquia.

TREINAMENTO DA EQUIPE FUNCIONAL

Esta atividade será desenvolvida pelo Franqueador e o próprio Franqueado em seu domicílio, o qual utilizará a mesma metodologia e aproveitará o mesmo conteúdo programático, conforme o material de instrução constante nos próprios Manuais da Franquia.